Não é só um logotipo, é sua marca! 

Na hora de pensar em fazer sua marca ou mudar a cara do logotipo da sua empresa, não estamos falando somente de uma identidade visual, mas sim, de todo um conceito. Para refrescar sua memória, um logotipo é um signo de identificação por meio do qual o público vai identificar seus produtos e serviços de seus concorrentes.  O designer que irá criar seu logo irá se inspirar em tudo que gira em torno da sua marca. Uma dica? Primeiro, pense nos logos que você mais gosta. Aqueles logos que você bate o olho e sabe exatamente do que se trata e que tenham haver com o consumo de seus clientes. Não adianta você vender brinquedos para criança e querer um logo sem cor ou vida. A sua proposta, visão e valores conta muito na hora de criar um logotipo que é a base do designer da sua marca. 

Conhecer o seu público também é extremamente importante! Ter uma análise detalhada de qual será o seu público alvo através de um persona ajuda muito. A dica é pesquisar logotipos das marcas que a sua persona mais se identifica ou consome. Conversar com pessoas que preenchem as lacunas do seu público alvo é interessante, perguntando nas suas redes sociais, criando formulários, etc.  Nós da Gravidade podemos fazer isso pra você. Quer criar um logotipo ou reformar sua proposta? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Quer saber mais?