Instagram ajuda na vendas?

O Instagram por si só é uma ferramenta que abre muitas portas, mas sozinho, ele não vai vender. Ele é perfeito para gerar credibilidade e conhecimento de marca para seus seguidores e clientes. O termo vender é muito comum para marcas que já possuem nome no mercado, e assim, seus consumidores usam a rede para ficar próxima e saber das novidades. Agora quando uma marca que está começando pensa em vender no Instagram é preciso ter muito cuidado e paciência.  É preciso trabalhar com uma projeção de crescimento de marca para então começar a “vender”.
Veja bem, o termo vender é algo indireto. É importante saber usar a conta comercial da plataforma, que consegue oferecer recursos de análise de dados, métrica, impulsionamento e possibilidade de link no stories.

Para isso, basta criar uma fanpage no Facebook e vincular com a sua conta do Instagram. Não é possível criar uma conta de negócios sem uma página do Facebook.  O objetivo é passar uma boa imagem inicial do seu negócio, capaz de atrair seguidores e futuros clientes. Outra dica fundamental é produzir conteúdo relevante. Não adianta criar um perfil e não produzir nenhum tipo de conteúdo, porque as pessoas não vão querer acompanhar sua marca. 

Outra dica é postar alguns vídeos respondendo alguma dúvida da sua audiência pelos stories. Usar fotos e boas imagens com mensagens de valor é primordial, ou que convidem os seguidores a interagir. Mas nada disso será possível sem uma agência cuidando da sua marca para pensar na melhor estrategia. 

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