Qual tipo de identidade visual de papelaria é necessária para minha marca?

A identidade visual nada mais é do que a construção de vários elementos gráficos e visuais com o principal objetivo de comunicar ao seu público o real conceito da sua marca. Isso é, envolvendo valores, posicionamento e missão diante do mercado. Isso pode variar entre nome, logotipo, embalagens de produtos e muito mais.

Logo

Essa nada mais é do que a principal representação visual de quem sua marca é. Existem muitos logos bem mais tradicionais, ousados e conservadores. Ele irá dizer muito sobre sua empresa, por isso é importante fazê-lo com alguém que realmente sabe absorver a sua proposta. 

O cartão de visitas

Outro ponto importante a se usar é o bom e velho cartão de visitas. Ele ajuda a informar as pessoas sobre como entrar em contato com você. Fazendo networking e trocando informações sobre seu negócio com outros profissionais da sua área. Além é claro de passar uma credibilidade e fortalece o ser branding, com profissionalismo.  

Folder

Um folder é um material impresso que ainda é muito usado para expor os pontos principais de sua marca. Esse material pode trazer  em sua estrutura uma apresentação do histórico do negócio e seus objetivos, ou seja, do que se trata, o que está sendo oferecido, diferenciais e contato. Ele só fará sentido se utilizado de forma direta e breve, para oferecer ao cliente uma noção inicial do que ele pode adquirir. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Quer saber mais?