Como saber se seu usuário está tendo uma boa experiência em seu site?
Para vender mais e, consequentemente, atrair um público alvo de qualidade é importante que seu site ofereça uma boa experiência ao seu usuário. É claro que a empresa não deve focar na boa experiência dos clientes não só porque é relevante para a Google, mas porque é importante para que as pessoas retornem ao seu site e se sintam à vontade para comprar novamente.
Existem 3 quesitos importantes para seu site passar uma boa experiência ao usuário.
- On page: são os elementos que você arruma, como título, heading tags, h1, h2, h3, número de vezes em que a palavra-chave aparece e até mesmo a url;
- Off page ou link building: os links que são direcionados para o seu site que venham de outros sites;
- O feedback: pergunte a pessoas e profissionais da área que navegaram no seu site para entender o que elas sentiram e o que está faltando.
Através do Google Analytics, faça uma pequena análise do tempo médio que seus visitantes estão navegando e quais páginas mais acessadas, para chegar a um resultado do por que seus usuários não estão comprando ou chegando aonde precisam.
Gostaram da nossa dica?