Como saber se seu usuário está tendo uma boa experiência em seu site?

Como saber se seu usuário está tendo uma boa experiência em seu site?

Para vender mais e, consequentemente, atrair um público alvo de qualidade é importante que seu site ofereça uma boa experiência ao seu usuário.  É claro que a empresa não deve focar na boa experiência dos clientes não só porque é relevante para a Google, mas porque é importante para que as pessoas retornem ao seu site e se sintam à vontade para comprar novamente. 

Existem 3 quesitos importantes para seu site passar uma boa experiência ao usuário. 

  • On page: são os elementos que você arruma, como título, heading tags, h1, h2, h3, número de vezes em que a palavra-chave aparece e até mesmo a url;
  • Off page ou link building: os links que são direcionados para o seu site que venham de  outros sites;
  • O feedback: pergunte a pessoas e profissionais da área que navegaram no seu site para entender o que elas sentiram e o que está faltando. 

Através do Google Analytics, faça uma pequena análise do tempo médio que seus visitantes estão navegando e quais páginas mais acessadas, para chegar a um resultado do por que seus usuários não estão comprando ou chegando aonde precisam.

Gostaram da nossa dica? 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima