Se você não via as redes sociais como uma forma de alavancar seus negócios, essa é a sua oportunidade! Elas nos ajudam a nos relacionar e posicionar como marca no mercado. Além disso, segundo os dados levantados pela TIC Domicílios, em 2019, cerca 70% da população brasileira estava conectada na internet. Sendo que a quantidade de dispositivos conectados passa dos 97% só no Brasil.
Antes de pensar em qualquer estratégia é importante que você saiba quem é seu público. Determinar os traços dele é fundamental. Conheça dados como idade, gênero, localização e renda média. Este momento do nosso país e do mundo é o ideal para você descobrir! Seu público vai estar 100% voltado para a internet, por isso, será mais fácil traçar isso.
É importante transmitir a identidade visual da marca em sua página ou perfil social. Utilize as cores e fontes de sua marca em toda rede (foto de capa, foto de perfil e artes postadas no feed). Assim, seu público começará a se relacionar melhor com a rede e reconhecer suas postagens, criando consciência da sua marca. Quer saber mais? entra em contato conosco!