O e-mail MKT se popularizou no começo dos anos 2010, que se baseia no disparo de emails para um determinado público, seja ele proveniente de uma base de contatos de clientes ou leads gerados por meio de outras estratégias.
Esse contato por meio do disparo de emails pode feito a partir de uma segmentação dos contatos em conjunto com o uso de ferramentas de automação, capazes de escalar o processo de personalização das mensagens. Ainda hoje, o e-mail marketing é uma boa estratégia para quem quer atingir seu público alvo, mas o que realmente vale é capturar uma boa base de e-mails e fazer disparos para quem realmente está interessado na sua marca.
Visitantes que ainda não estão prontos para comprar podem estar buscando por mais informações antes de tomar uma decisão final. Use formulários pop-up para capturar seus endereços de email antes mesmo de efetuarem a primeira compra.
Não vamos falar só de vendas, é importante falar sobre sua empresa e cultura. Transforme inscritos em embaixadores de sua marca.
Se você quer vender, crie um email falando sobre os recursos e benefícios que você possui. O Email Marketing é a porta de entrada da experiência de compra do seu cliente.
Sempre há espaço para melhorias. Quem pode te ajudar mais com isso que seus cliente? Peça feedback por email para qualquer pessoa que efetuar uma compra.